Três dedos de conversa

Desabafos, insultos, piadinhas, noticias, comentários e informações. Qualquer tema de conversa, de discussão.

Terça-feira, 20 de Setembro de 2011

Bochechar e deitar fora aos 3...

Tenho para mim que aquele flúor que me obrigavam a bochechar na escola primária teve algum efeito em mim. Veja-se que os miudos já não fazem isso...

A primeira vez que fomos obrigados a bochechar com um liquido cor-de-rosa, com a desculpa que faria bens aos dentes, que tinha um cheiro horrível, que corroia o estómago só de cheirar, ocorreu-me que iria ter sequelas (ok, ainda não sabia a palavra aos 6 anos) ou um sinónimo mais adequeado à idade, por estar a fazer aquilo.

Não sei bem porquê mas não me perece boa coisa para se dar a crianças. Penso que já vi pessoas a desisfectar piscinas públicas com garrafões iguais aos do "flúor".

Acredito que a professora Lurdes estava inocente neste processo, devia estar a fazer o que lhe mandavam, mas isto poderia bem ser uma teoria da conspiração, alguma coisa manipulada pelo Estado que teria efeitos sobre aquelas crianças...

Acontece que eu, da colheita de 89, por várias vezes me senti alvo de testes por parte do estado (lá está ela com teorias da conspiração, já parece comunista!).

Tenho como prova-lo, e vou fazê-lo como, mal ou bem, sei.

Primeiro o flúor, como se isso fosse coisa pouca. Depois as reformas no ensino, a mudança das áreas do secundário e depois o processo de bolonha na faculdade.

Pensando bem todas foram no ensino, que é "só" aquilo que maior influência têm na nossa vida! (Isso e os reclames de brinquedos!)

Poderiam ter ecolhido a geração de 90, que é um número mais redondinho e bom para fazer mudanças! "Não, faz destes de 89, já levaram com o flúor, mesmo que se queixem, podemos dizer que fizemos tudo para que eles tivessem uns dentinhos maravilha, um sorriso perfeito. Já não se podem queixar..."

Nem quero continuar com estas suposições, mas lembrem-se do murito que caiu em Novembro de 1989...

É por isso que aos 22 anos de existência começo a sentir certas e determinadas coisas que não tenho dúvidas que são sequelas do flúor, da alteração no secundário e no processo de Bolonha, e principalmente do flúor! Ah, já tinha dito... ok.

Pronto, sou uma cobaia é o que é. Será que a minha miopia é mesmo hireditária?

publicado por Joana às 00:59

mais sobre mim

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

últ. comentários

  • email: alvesjoana.tur@gmail.com
  • Catarina, só vi o seu comentário agora. Não sei se...
  • Bom dia Joana, O meu nome é Catherine Fraga e faço...
  • Cala-te joana que tu eras horrivel para comer. a t...
  • Pró ano há-de haver mais, passo a redundancia...Qu...
  • Olá, que é feito??? Muito trabalho??Eu tb nem semp...
  • Não tavas trajada :p
  • Li hoje no Diário das Beiras que o dia de amanhã é...
  • Eu também estou c saudades. Não sei se tens bem a ...
  • nos meus tempos de estudante as "férias" eram em p...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro