Três dedos de conversa

Desabafos, insultos, piadinhas, noticias, comentários e informações. Qualquer tema de conversa, de discussão.

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2006

três dedinhos pequeninos de conversa

Caí aqui de pára-quedas e vou fazer aquilo que prometi: dar-vos três dedos de conversa.
         A primeira coisa a fazer foi procurar um tema interessante para falar.
Vieram-me uns quantos á cabeça, fui eliminando os que para mim teriam menos interesse e fiquei com a mesma incerteza inicial deparando com uma cabeça oca de ideias que outrora estava a transbordar.
         Há os temas chatos, os demasiado chatos, os desinteressantes, os que tem certa piada, há ainda os que tem bastante piada… os que nem vale a pena discutir, os politicamente incorrectos e os temas já muito batidos.
         Enfim…temas de conversa.
         Pronto…lá me decidi. Tendo em conta a juvenilidade deste blog, decidi falar sobre um tema mais adequado à idade: a infância!
         Txi…quem não tem saudades das brincadeiras de criança? De passar uma tarde a ter diálogos com os amigos imaginários ou então com os nenucos (falar pró boneco), de pedir um gelado á mamã, aquele brinquedo ao papá…de esconder os cacos daquela jarra que partimos à avó com um grande chuto igual ao craque da nossa equipa… jogar as escondidas e correr ás caçadas com os meninos todos…De trocar a roupa as bonecas, cortar-lhes o cabelo e fazer-lhes curativos.
Passar horas colado á TV a ver a Rua Sésamo enquanto mamávamos a xuxa, enviar cartas ao pai natal e trocar correspondência amorosa com um menino da sala, arrancar os dentinhos de leite, comer nestum e cerelac, dançar as músicas dos verdadeiros Onda Choc, comer suissinhos…tudo passatempos de miúdos.
 Comíamos a sopa toda para depois dar uma trinca na sobremesa, mascavamos as “Gorilas” que eram uma espécie de “paralelepípedos que mal cabiam na boca” e brincávamos com o tamagotchi.
É claro que não desgosto desta “primavera da vida” mas tenho saudades de ser a mãe a passar a roupa, de comer a comidinha da vóvó todos os dias, de ter no mealheiro alguns trocos. De certo estaria bem mais contente se não tivesse estas borbulhas na testa, estas as dores nas costas e paletes de matéria para marrar...bem, cenas próprias de uma pessoa com 17 anos e meio…mas enfim…é a VIDA!
Bate uma certa nostalgia quando me lembro dos pensamentos irracionais que tinha…de imaginar o que seria quando fosse “grande”( se bem que só tenho 161 cm e não devo passar disto) professora primária, cabeleireira, power ranger, treinadora de golfinhos (?!) e muitas coisas mais. Ás vezes apetece pensar assim, pondo de parte os stress’s e os “porquês”, dar alas á imaginação e planear o futuro de maneira irracional.
Agora já não é tudo tudo tudo cor-de-rosa… e já só vemos os Simpsons e o Dragon ball nos canais da cabo!
Fiquemos com a saudade dos momentos de infância e vivamos o presente como se não houvesse amanha!
Contudo, acho uma coisa curiosa e estranha no ser humano… quando somos miúdos queremos ser mais velhos, quando somos velhos, queremos ser miúdos.
Bom é manter o sorriso de criança que recebe uma prenda…e saber coisas próprias dos adultos.
 
 
Opinem com fartura, exibam as vossas recordações.
Estes foram os primeiros três dedos de conversa.
publicado por Joana às 18:01
sinto-me: infantil
música: Era uma vez um cuco que não gostava de couves

8 comentários:

O Ser humano é um eterno insatisfeito. Tão insatisfeito que muitas vezes só aprecia o que perde.
Mas manter uma certa infância dentro de nós, compensa. Não só na alegria, mas no relembrar dos livros, gestos, cheiros... e sabores.
padeiradealjubarrota a 17 de Novembro de 2006 às 00:09
Por vezes dou por mim a pensar que gostaria de ter de novo 18 anos , mas infelizmente já aonde isso vai.
Quem não gostaria de voltar atrás na vida , caso podesse fazer de novo algo para a mudança de vida .
Ainda me lembro quando TV apareceu , iamos todos para a Avenida aonde se encontrava uma TV para rechearmos os olhos com as maravilhas do progresso que naquela altura apareciam aos olhos dos portugueses.
Quem não se lembra das CONVERSAS EM FAMILIA , de MARCELO CAETANO , da tanga que nos deram , mas que continuam a dar na conversa do progresso e bem estar de uma população sacrificáda ao desmando do DESGOVERNO/PS.
Dos anos de tropa que nos obrigaram a dar pela Pátria , pela obrigação de defender a Pátria , não como traidores , que fugiram da sua obrigação e hoje aparecem ai como combatentes da liberdade com regalias atrás de outras , enquantos os que deixaram a vida e coirão no ULtramar são vexados constantemente pelo actual DESGOVERNO/PS.
Mas óh que maravilha de infância nos meus 18 anos , hoje chucho no dedo e é se quero.
touaqui a 17 de Novembro de 2006 às 15:33
A nossa querida infância. Desde os dedos no nariz aos xupa-xupas .
Como tudo era bom naquele tempo (até parece que sou muito velho).
Mas o Dragon Ball ainda continua a ser excelente.
Os "Onda Choc " eram um bocado foleiros, mas as chiclas gorila eram do melhor (fracas como tudo, mas a malta gostava)...

Excelente post ...
pacotesdeleite a 17 de Novembro de 2006 às 16:04
Que saudades mesmo...

Mas como alguém muito recentemente me disse' Coraçao de criança e Mentalidade adulta...A combinaçao Perfeita!'

Mas lá está...uma perfeiçao que parece tao facil de se conseguir...Mas que nunca chega, tudo porque temos sempre qualquer coisa que no momento presente nos parece o maior problema do mundo..
Aos seis anos esse problema era...'tirei cinquenta Escudos a mae pa comprar chiclas...a professora viu e ralhou...será que ela lhe vai contar?!' (lembras-te?!) Hoje com 17 (e meio) riu-me disso...
Aos 17(e meio =)) o meu problema é 'FOgo, com estas borbulhas na cara ele nunca vai olhar pa mim...O que e que vou seguir?!...Eu tenho de sair hoje á noite, mas sem boleia nao dá...sou uma infeliz'
será que aos 28 me vou rir Distu?!

E agora surgiu-me uma ideia assim vinda do nada...

Estamos na idade da ja falada perfeiçao...Temos problemas Infantis no Coraçao mas que temos de resolver com Mentalidade de adulto...Será que tou certa?!

beijinhu pa ti...e adorei o Inicio do fotolog...e tenho a certeza que vou gostar ainda mais da continuaçao...=)***
polegarzinhu a 19 de Novembro de 2006 às 01:00
Ok. Bastou-me as descrições para perceber qual a tua idade. Todas as coisas de que te lembras a mim lembra-ma a infancia de alguém com cerca de 18 ou 19 anos. Acertei? Bom fds
ciloca a 19 de Novembro de 2006 às 12:12
Q recordações tens tu ligadas à infância 'escolar'?

Boas? Más? E os teus profs gostavam do q faziam... isto é, estar contigo na sala de aula e fora dela, numa partilha de saberes e aprendizagens?

Até um dia destes

blogdoscaloiros a 19 de Novembro de 2006 às 23:18
Não sei que se passou com o meu blog touaqui, foise se calhar com as cheias .
tive que fazer um de novo.
http://touaqui42.blogs.sapo.pt

as minhas desculpas , mas sinto saudades dos meus tempos de meninice , do tempo que se bebia água fresquinha numa nora de uma quinta , ou do tempo da chichada , belos tempos.
touaqui42 a 29 de Novembro de 2006 às 00:06
Cala-te joana que tu eras horrivel para comer. a tua avo estava sempre: -Come joana, come joana, olha que comes isso ao lanche!

e a joana chegava da escola primária e enquanto comiamos o pão com o tulicreme, a joana comia a massa gelada do almoço, sem o leitinho fresquinho com chocolate!

sim, que bela infancia, passada ao teu lado e ao meu lado ainda te trago hoje =) não sei se pela toalha que um dia te dei na cara que te transformou na mulher que és hoje, mas concerteza as brincadeiras, as gargalhadas, os choro da saudades fez com que esta amizade se prolongue.

Love You sister!
Raquel a 21 de Agosto de 2011 às 20:44

mais sobre mim

Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

últ. comentários

  • email: alvesjoana.tur@gmail.com
  • Catarina, só vi o seu comentário agora. Não sei se...
  • Bom dia Joana, O meu nome é Catherine Fraga e faço...
  • Cala-te joana que tu eras horrivel para comer. a t...
  • Pró ano há-de haver mais, passo a redundancia...Qu...
  • Olá, que é feito??? Muito trabalho??Eu tb nem semp...
  • Não tavas trajada :p
  • Li hoje no Diário das Beiras que o dia de amanhã é...
  • Eu também estou c saudades. Não sei se tens bem a ...
  • nos meus tempos de estudante as "férias" eram em p...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro