Três dedos de conversa

Desabafos, insultos, piadinhas, noticias, comentários e informações. Qualquer tema de conversa, de discussão.

Terça-feira, 17 de Abril de 2007

Duas palmas da mão de conversa

Daqui a meio ano mais coisa, menos coisa não, vou estar a entrar para uma faculdade qualquer, penso eu.
Mas será mesmo preciso?
Jornalismo, comunicação social, antropologia e mais uma porrada de cursos atravessam-se á minha frente, atropelam-me e depois fogem a correr sem sequer dar tempo que lhes tirar a matricula.
Bem, eu não sou engenheira podia ir para primeira ministra se tivesse quem votasse em mim mas não é assim que me grita a voz que me entra pelo ouvido…
O que eu gostava mesmo de fazer, não sei se para toda a vida, mas pelo menos enquanto desse para pagar as contas era… como eu hei-de dizer… sei lá como se chama essa profissão… bem…tipo… estão a ver aqueles senhores que estão nos programas para reformados e emigrantes da manhã e da tarde a bater palmas euforicamente? Aqueles que nas histórias mais dramáticas deixam cair uma lagrimazinha no canto do olho mas quando entra o cantor eles pulam das cadeiras (os que têm direito a cadeira) e vão cantar e dançar em coreografia e até batem palmas mais euforicamente daquelas que bateram antes? Isso.
 Não sei quais os requisitos, mas, pela complexidade da tarefa acho que possuo de capacidades suficientes para a desempenhar.
Esta paixão por fazer figurinhas de fundo de um programa não surgiu assim ontem á noite… já ando, para aí ou mais, á uma semana a pensar nisto…
Tiro a licenciatura num curso de ciências sociais e vou para as caixas do Jumbo ou encurto a carreira académica e sigo a toda a força para uma televisão qualquer para pedir que me dêem emprego para bater palmas? E com um bocadinho de sorte ainda faço de figurante numa novela.
 Ui! Agora a pensar bem… até onde posso chegar?!
Um caso a pensar com calminha.
publicado por Joana às 17:53
sinto-me: euforicamente fascinada
música: fátimaa..o seu ombro amigooo

4 comentários:

Porque não faz como o OUTRO.
Arranja emprego primeiro , inscreve-se na UnI e manda tudo pelo correio.
Não esquecer o cartãozinho da praxe.
touaqui42 a 19 de Abril de 2007 às 21:32
Uauuuuu... Vais bater palmas depois do senhor Gouchas dizer "Ahah! Já viram o virtuosismo deste meu blaiser?"
Hum... sem dúvida, muito interessante...
Assim já te posso pedir uma cunha para aquela profissão do senhor que corre com os cabos da máquina de filmar na mão atrás do camaramen...
pacotesdeleite a 21 de Abril de 2007 às 21:42
Livra! Mais uma cabeça insuflável?...Agora há muito boa gente que vai para esses programas bater palmas porque precisa prementemente dos 5 euros (chegará a 5?) para comer. Há muita pobreza envergonhada, que é uma das mais dolorosas.
Que se passa com os pacotes de leite? Sinto a falta.
padeiradealjubarrota a 22 de Abril de 2007 às 22:40
TURISMO É QUEM MANDA AQUI :D

muito boa sorte :)
Ângela a 10 de Novembro de 2007 às 23:38

mais sobre mim

Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

últ. comentários

  • email: alvesjoana.tur@gmail.com
  • Catarina, só vi o seu comentário agora. Não sei se...
  • Bom dia Joana, O meu nome é Catherine Fraga e faço...
  • Cala-te joana que tu eras horrivel para comer. a t...
  • Pró ano há-de haver mais, passo a redundancia...Qu...
  • Olá, que é feito??? Muito trabalho??Eu tb nem semp...
  • Não tavas trajada :p
  • Li hoje no Diário das Beiras que o dia de amanhã é...
  • Eu também estou c saudades. Não sei se tens bem a ...
  • nos meus tempos de estudante as "férias" eram em p...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro