Três dedos de conversa

Desabafos, insultos, piadinhas, noticias, comentários e informações. Qualquer tema de conversa, de discussão.

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2006

:)

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2006, o relógio do computador marca 22:42. Sento-me na minha cadeira azul com rodinhas e preparo-me para escrever. Na televisão as publicidades incomodam a criatividade, e por isso, num gesto seco, carrego no botão que a desliga.

O silêncio abunda na sala, apenas se ouve o som dos meus dedos a bater sobre o teclado e a lenha a estalar na lareira.

Em dois minutos faz-se uma reflexão daquilo que se passou no dia, dois minutos chegam perfeitamente.

São agora 22:47.

 Apesar de uma pequena dor a ressacar do dia anterior, uma dor já fora de validade, levei o dia como se a alma estivesse esterilizada.

 Porque existem coisas boas nesta vida e não estão tão longe como parecem, e, ás vezes um sorriso, uma palavra amiga, uma surpresa e uma ida ás comprar com a mãe faz levantar a moral e limpar pequenas nódoas no lugar do coração. Hoje estamos muito nostálgicos, estamos.

22:51 E relembro a quantidade de sorrisos que dei, que partilhei e que recebi só neste dia.

E é assim que devemos levar esta vida, por sujo que esteja o sítio onde guardamos quem mais gostamos.

Num tom sereno me despeço por hoje, com vontade de voltar a deixar aqui mais três dedinhos de conversa.

Joana Alves

publicado por Joana às 23:02
sinto-me: mais feliz q ontem
música: "pequena dor" de Rui Veloso

3 comentários:

Andas a comer bifes de nostalgia...
9 minutos de vida expostos em 22 linhas...
mas ainda ha muita coisa para dizer...
pacotesdeleite a 19 de Dezembro de 2006 às 17:46
Não penses em coisas tristes e goza estas festividades da melhor maneira na companhia dos amiliares .
Deixa a nostalgia para o 2007 que neste já estamos com nostalgia at+e demais,
FESTAS FELIZES.
touaqui42 a 19 de Dezembro de 2006 às 18:28
A vida é assim mesmo. Umas vezes acordamos felizes, outras na mó debaixo, mas com 17 aninhos é para andar sempre com os olhos a brilhar!
Bom Natal cheio de coisinhas boas! Haja alegria e Amor.
padeiradealjubarrota a 21 de Dezembro de 2006 às 01:56

mais sobre mim

Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

últ. comentários

  • email: alvesjoana.tur@gmail.com
  • Catarina, só vi o seu comentário agora. Não sei se...
  • Bom dia Joana, O meu nome é Catherine Fraga e faço...
  • Cala-te joana que tu eras horrivel para comer. a t...
  • Pró ano há-de haver mais, passo a redundancia...Qu...
  • Olá, que é feito??? Muito trabalho??Eu tb nem semp...
  • Não tavas trajada :p
  • Li hoje no Diário das Beiras que o dia de amanhã é...
  • Eu também estou c saudades. Não sei se tens bem a ...
  • nos meus tempos de estudante as "férias" eram em p...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro